Pesquisar
Close this search box.

Coleção Torra e Barbie: conheça a linha inspirada na boneca

colecao-barbie

A Barbie é a boneca mais famosa do mundo e ela sempre será um grande ícone na vida das crianças e também dos adultos, sendo capaz de inspirar todos a serem quem quiserem ser e conectando diversas gerações. Mas, este ano, ela está ainda mais em evidência devido aos holofotes voltados para a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano: “Barbie O Filme”!

O anúncio da gravação impulsionou e animou o público com a escolha da atriz principal, o Ken e também as especulações sobre o roteiro da história. Ainda em 2022, o tema “Barbie” conquistou o mundo da moda, sendo inspiração de novas tendências como o Barbiecore e também pairando na mentalidade da alta-costura com o rosa pink como, por exemplo, no desfile da Valentino que colocou o cor-de-rosa no auge da moda.

Além disso, os trailers liberados aumentaram a expectativa do live-action, gerando memes e até mesmo trends das redes sociais com pôsteres especiais com fotos e frases personalizadas. Já deu para perceber que esse é um grande acontecimento e está mexendo com a indústria do entretenimento e da moda, não é mesmo?

E você, está se perguntando quando o filme da Barbie será lançado?

“Barbie O Filme” será lançado no dia 20 de julho de 2023 em todo o Brasil. O filme é dirigido pela Greta Gerwig e é produzido e distribuído pelos estúdios Warner Bros. Pictures. A atriz principal é a Margot Robbie, que interpreta a Barbie e o papel do Ken fica por conta de ninguém menos do que Ryan Gosling. Além disso, há muitos outros grandes atores e atrizes prestigiados participam do filme, assim como a cantora Dua Lipa, que também está presente na trilha sonora do filme da Barbie, entre tantas outras como Billie Eilish, Nicki Minaj, etc.

A Boneca Barbie

A boneca Barbie tem 64 anos e seu aniversário é dia 9 de março! Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, a criou em homenagem à sua filha, Bárbara, ou Barbie, seu apelido. Antes da Barbie, todas as bonecas pareciam bebês. As de papel eram as que mais se aproximavam de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo adolescente vestida na última moda”.

Para além das bonecas, a Barbie se firmou no imaginário com filmes memoráveis, além de outros produtos que vão de brinquedos até roupas, calçados, acessórios e itens de decoração de casa.

Mattel

A Mattel é líder global na criação de brinquedos e dona de algumas das franquias de entretenimento infantil e para famílias mais fortes do mundo. A empresa cria produtos e experiências inovadoras que inspiram, entretêm e desenvolvem crianças por meio do brincar. Marcas icônicas fazem parte de seu portfólio, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Friends ™, UNO® e MEGA®, além das licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento. A Mattel também disponibiliza conteúdo para cinema, televisão, jogos, música e eventos ao vivo. A companhia opera em 35 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países, em colaboração com as principais empresas de varejo e comércio eletrônico do mundo. Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel se orgulha de capacitar crianças a explorarem as maravilhas da infância e alcançarem todo o seu potencial.

A Barbie e a Moda

O relacionamento da Barbie com a moda está em alta, mas esse amor não é de hoje.

Desde a primeira Barbie lançada em 1959, a roupa de maiô listrado e maquiagem típicos da moda dos anos 1950 já registravam a grande potência de se tornar um ícone fashion, confirmado ainda mais pela possibilidade das meninas trocarem as roupas da boneca, incentivando esse apelo de moda. Além da própria boneca em si, estilistas famosos também fizeram looks exclusivos para a Barbie, a exemplo de Oscar de la Renta,  Moschino, entre outros.

Muitas celebridades já ganharam sua própria versão da Barbie, como Frida Khalo, Beyoncé, Rainha Elizabeth, entre outras. Fora dos grandes holofotes, inúmeras meninas aproveitaram para soltar a criatividade e criar inúmeros looks e roupinhas de Barbie –  looks dignos de um tapete vermelho.

roupa-infantil-da-barbie

A Barbie e o cor-de-rosa

A conexão entre a Barbie e o tom pink está chamando muita atenção devido à tendência chamada de Barbiecore, que ganhou as redes sociais.  O Barbiecore se inspira nos looks que a Barbie usaria: modelagens sofisticadas, muito brilho e, principalmente, o característico cor-de-rosa – pink – que deixa os visuais mais alegres e modernos.

look-pink-barbie

Quer saber mais sobre a tendência Barbiecore? Leia o post sobre a trend e aproveite para descobrir as melhores formas de combinar cor-de-rosa.

A Barbie e a Diversidade

Desde sua criação, Barbie é conhecida por seus pensamentos a frente de seu tempo e seu compromisso de inspirar crianças a explorarem seu potencial e serem quem quiserem ser. Já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de sua época. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie Astronauta (1965); Cirurgiã Doutora Barbie (1973); Barbie Presidente dos EUA (1992);

barbie-diversidade

Hoje a Barbie é a boneca mais diversa do mundo! Em 2016, a marca Barbie expandiu seu portfólio na linha Fashionistas, introduzindo novos tipos de corpos, sendo eles: alta, petite e curvy, além do tradicional. Na contínua evolução da marca, a cada ano, novas bonecas são desenvolvidas para as linhas, trazendo diversidade com variados tons de pele, estilos de cabelo, cores de olhos e muitos looks, além bonecas com deficiências, com prótese na perna, cadeira de rodas, etc;

look-barbie-diversidade

Coleção Barbie na Lojas Torra

A Lojas Torra tem o compromisso de oferecer roupas de qualidade e modernas para o seu público, sendo assim, conta com uma parceria para oferecer uma coleção Barbie com preço justo e design moderno. As roupas inspiradas na Barbie são cuidadosamente escolhidas para o departamento feminino e também para o departamento infantil e juvenil meninas.

colecao-barbie

Aqui você encontra peças cor-de-rosa, com brilho, a estampa da logo da “Barbie”, além da estampa da Barbie com as suas amigas, que representam a diversidade apoiada pela Mattel e que faz parte do compromisso da Lojas Torra – que se empenha em oferecer moda para todas as pessoas, porque Poder é ser que você é!

Coleção Barbie™PICCADILLY

Navegue pelo site ou APP Lojas Torra e encontre produtos da Coleção Barbie™PICCADILLY. A linha conta com sete produtos que vão encorajar gerações com conforto e muita moda. São sapatos para subir ou descer do salto com charme, trazendo sempre o Barbiecore como elemento-chave do fashionismo e bem-estar. A linha é formada por sandálias, scarpin, tênis, mocassim, sapato estilo Mary Jane e sapatilha bailarina nos materiais tecido gloss rosa metal, verniz preto e napa lux linho off white, possibilitando mais variedade e versatilidade.  As novidades podem ser usadas em diversas ocasiões do dia a dia e por diferentes gerações de fãs.

colecao-barbie-e-piccadilly

E então, vocês estão preparados? C’MON BARBIE LET’S GO PARTY!
Nas Lojas Torra você encontra a maior tendência de moda do momento e monta looks incríveis com a nossa coleção em parceria com Barbie!

Acesse o site e aposte no seu estilo!

Até o próximo post. Beijos, tchau, tchau!

2 respostas

  1. Esses looks estão lindos parabéns! Amooooooo a Barbie desde infância e ver esses looks maravilhosos e o melhor cabe no nosso bolso !
    Parabéns

    1. Oii Veronica, tudo bem?

      Que bom saber que você ama a Barbie, também gostamos muito dela por aqui ❤️

      Aproveite ao máximo todos as nossas roupas rosa e as outras peças da verdadeira moda do preço baixo.

      Continue acompanhando o Blog Lojas Torra e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar