Pesquisar
Close this search box.

3 passos para escolher a toalha de banho certa

toalhas de banho empilhadas na pia do banheiro

Se tem uma sensação boa, é chegar em casa depois de um dia de trabalho e tomar um banho relaxante. E tão bom quanto um bom banho, é a sensação macia da toalha de banho cheirosa e limpinha tocando a pele na hora de secar — ah… os pequenos prazeres da vida!

Hoje, vamos te contar todos os detalhes que você precisa saber na hora de escolher o seu jogo de toalhas de banho, seja para a família, casal ou como um dos itens para morar sozinho. Você sabe que aqui na Torra entendemos do assunto e trouxemos informações que realmente vão fazer diferença na hora da compra. Aproveite a leitura e faça as suas escolhas. Vamos lá!

1. Conheça todos os tamanhos de toalha de banho

Bom, para escolher uma toalha de banho o tamanho é uma questão primordial. Você pode encontrar desde as toalhas padrão, com muitos modelos disponíveis (desde os básicos até os estampados), as versões infantis e a gigante, também conhecida como “toalhão”. Cada uma dessas opções tem características específicas, e nós deixamos tudo bem claro para você.

toalha de banho grande

Toalhas de banho padrão

As toalhas de banho padrão são aquele tamanho prático e versátil, que vale a pena comprar em jogo para fazer mais economia. Com medidas em torno de 70 cm de largura por 140 cm de altura, oferecem um equilíbrio entre tamanho e praticidade. Elas são boas porque servem para toda a família, desde crianças até os adultos. Além de tudo, uma das vantagens é a grande variedade de modelos que você encontra.

Toalhas de banho gigantes

Para quem busca um conforto extra, as toalhas gigantes são maravilhosas. Com medidas a partir de 150 cm de altura e 90 cm de largura, elas proporcionam uma sensação de luxo e conforto. Se você gosta de se enrolar na toalha para sair do banho, esse modelo garante bastante segurança e discrição. Por serem maiores, elas tendem a ser um pouco mais caras, mas valem o custo-benefício.

Toalhas de banho infantil e para bebê

Para as crianças, as toalhas de banho infantis possuem as mesmas medidas das toalhas padrão, enquanto as toalhas de banho para bebê variam de 60 cm a 100 cm de comprimento. Essas opções são especialmente projetadas para abranger todo o corpo do bebê. Geralmente, são fabricadas com tipos de tecidos especiais para não agredir a pele sensível dos pequenos.

Nós também montamos uma lista com os tipos de tecidos mais usados nas toalhas de banho. Confira as características e diferenças de cada um logo abaixo. Acompanhe!

2. Escolha os melhores tecidos para toalhas de banho

O toque da toalha na pele é uma coisa que importa muito. Por isso, saber qual é o tecido ideal e mais macio vão garantir que você não se frustre na hora da compra. Optar pelo tecido certo pode garantir maciez, absorção e durabilidade. Abaixo, explorarei os principais tipos de tecidos para toalhas de banho.

toalha de banho de algodao

Algodão tradicional

A grande maioria dos modelos de toalhas de banho que você encontra são fabricados em tecidos 100% algodão. Além de ser uma fibra natural, o algodão tem muitas características que fazem dele uma escolha ótima para toalhas de banho, roupas e outras peças.

Ele tem uma ótima capacidade de absorção de água, ao mesmo tempo, em que seca com facilidade. A maciez da fibra também pode ser sentida na pele, mesmo depois de um bom tempo de uso. Por isso, na hora de escolher a sua toalha de banho, sempre olhe na composição do material para não errar.

Algodão + poliéster

As toalhas de banho feitas com uma mistura de algodão e poliéster são super duráveis e práticas de cuidar. O algodão entrega aquela maciez deliciosa e o poliéster ajuda na secagem rápida e evita odores desagradáveis de umidade. Ele também ajuda a evitar o desgaste, preservando as características originais da peça por mais tempo.

Outro ponto importante é escolher itens que combinem com a decoração do seu banheiro, como os tapetes, e façam sentido com o seu bom gosto.

3. Decida quantas toalhas de banho comprar

Se você vai renovar completamente as toalhas de banho da sua casa, o ideal é considerar a compra de pelo menos duas peças para cada pessoa, se possível três. Assim você poderá fazer o rodízio e ter tempo entre o uso e a lavagem.

toalha de banho com preco baixo

Isso pode ajudar a manter as características originais das toalhas por mais tempo. Lembre-se que é importante seguir as recomendações dos fabricantes para garantir a qualidade dos produtos.

Mas é claro, a gente sabe que nem sempre é possível seguir essa dica. E está tudo bem, ok? Uma alternativa para economizar todo mês é comprar uma peça de cada vez. Assim o investimento não pesa tanto no orçamento final. 😉

Qual é o melhor tipo de toalha de banho?

Não existe um “tipo” melhor de toalha de banho. O que diferencia uma peça da outra é a textura, a capacidade de absorção e o tipo de material. Como você já entendeu, é importante comprar itens de qualidade para evitar problemas indesejados como a transparência ou o endurecimento das fibras, deixando a toalha áspera.

melhores toalhas de banho

Considere todas essas questões e lembre-se que as toalhas de banho são um ótimo item para comprar em liquidação. Fique sempre ligada nas redes sociais, no site e no APP da Lojas Torra para aproveitar os melhores preços, hein!

Como fazer uma toalha de banho durar mais?

Para que as suas toalhas de banho durem mais, você deve ter alguns cuidados especiais durante a lavagem e também na hora de guardá-las. Veja alguns tópicos que podem te ajudar nesse processo.

tolha de banho de qualidade

  • Lave as toalhas antes de usar para remover produtos químicos e tintas da fabricação;
  • Lave as peças após, no máximo, cinco usos;
  • Evite o uso de amaciante, pois pode prejudicar a absorção da toalha;
  • Peças bordadas devem ser lavadas em um ciclo especial para itens delicados;
  • Evite passar as toalhas, pois o calor do ferro pode endurecer as fibras;
  • Não utilize secadora nem exponha as toalhas ao sol, pois as altas temperaturas podem danificar as fibras;
  • Armazene as toalhas em local arejado e evite o contato com paredes de alvenaria, que retêm a umidade.

Pronto. Para colocar essas dicas valiosas em prática, visite a seção de toalhas de banho da Lojas Torra para encontrar uma variedade enorme por um preço acessível. Esperamos que estas dicas tenham sido úteis para você.

Não pare a sua leitura ainda não! Aproveite que está por aqui e descubra como decorar a casa sem gastar muito! Te esperamos por lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar