Pesquisar
Close this search box.

O que levar para a praia? 5 pontos para não esquecer nada

Look praia plus size

Está com aquela viagem para o litoral marcada e ainda não sabe o que levar para a praia? Essa etapa é importantíssima para a viagem, pois os destinos praianos são lindos. No entanto, pessoas despreparadas podem sofrer bastante com o sol forte e o clima úmido.

Por isso, hoje o blog Torra preparou uma lista com os 5 tópicos principais que você deve considerar ao arrumar a mala para a praia. Incluímos dicas para mulheres, homens e até crianças – afinal, não há nada como uma boa viagem em família, né?

Após a leitura, você terá certeza de que está levando tudo o que precisa para curtir as melhores férias do mundo!

Vamos começar verificando o que levar para o vestuário:

Roupas
Antes de empacotar a mala com um monte peças, lembre-se que menos é mais. O foco principal da viagem deve ser a diversão e o conforto, não há porquê gastar espaços valiosos com roupas pesadas que vão servir só para tirar uma foto.

Ao invés disso, leve opções levinhas e versáteis que poderão ser usadas em vários dias, como as da coleção Moda Praia da Torra.

É claro que as quantidades de cada peça/item dependem do número de dias que você vai passar no destino – e como há planejamentos de um mês ou um fim de semana, escolhemos o meio-termo de 7 dias de viagem como referência para escrever as dicas.

Assim, basta adaptar as quantidades caso você vá ficar menos ou mais tempo viajando.


Peças para o calor
Todo brasileiro sabe como se vestir para o calor, né? Na praia, valorize camisetas, blusas e regatas de algodão ou tecidos que absorvem suor.

Vestido amarelo, azul marinho e laranja.

Recomendamos levar, no mínimo, 5 dessas peças e 2 ou 3 vestidos para as mulheres, enquanto os homens podem aumentar o número de camisetas.

Os shorts e bermudas não podem faltar, assim como um número seguro de roupas íntimas (pelo menos um conjunto por dia) e 1 ou 2 pijamas.

Conjuntos de blusa de alcinha e short estampado.


Peças para a praia
Quem nunca passou pelo mico de perder a parte de cima ou a de baixo no mar e ficar numa posição ultra reveladora? Para tomar o tão sonhado banho de mar sem surpresas, escolha de 2 a 4 biquínis, maiôs e sungas que vão aguentar a forte pressão das ondas.

Modelo veste biquíni florido plus size.

Se for da sua preferência, leve também 1 ou 2 saídas de praia, que podem tornar o pós-banho mais confortável em público. Ah, e nem precisamos falar das toalhas, né? Leve ao menos 2: uma para a água salgada e outra para a água filtrada dos chuveiros.

Peças para o frio
Engana-se quem pensa que o clima na praia é sempre caloroso – na verdade, as noites litorâneas costumam ser bem frias, então você não pode esquecer de levar ao menos um cardigan ou suéter na mala. Esses casacos não são grandes, então não vão ocupar tanto espaço na mala.

Calçados
Os chinelos e as rasteirinhas são os favoritos do verão, não tem como ir à praia sem um ou mais pares desses calçados. Caso jantares chiques estejam no planejamento da viagem, leve também uma opção versátil de tênis ou salto alto.

Chinelos coloridos.

Acessórios
O uso dos acessórios começa antes de chegar no destino: logo no avião, você vai agradecer bastante a presença de uma almofada para pescoço. Uma resistente garrafa térmica também é ótima para economizar dinheiro quando sentir sede e poupar o meio ambiente de plásticos de uso único.

Bolsa grande para praia.

Na praia em si, um dos itens mais importantes são os bonés e os óculos escuros que protegem o rosto dos raios solares e ainda garantem um ponto positivo para o estilo. Se sobrar espaço na mala, você pode levar também bolsas de praia e chapéus estilosos.

Mulher veste maiô rosa com estampa de florzinhas.

Cosméticos
Os cosméticos vão muito além de maquiagem e perfumes quando se fala de viagens à praia! O protetor solar é fundamental para garantir momentos seguros e confortáveis no sol escaldante do litoral, assim como os hidratantes sem álcool para o pós-sol.

Com tanta exposição a raios UV e à água salgada, a pele fica sensível e os seus cuidados não podem faltar.

Além disso, leve os básicos como escova e pasta de dentes, sabonete, shampoo, condicionador, pente, desodorante e repelente. Só tome cuidado com a quantidade de líquidos permitida nos aviões, que costuma ser de 300ml em cada frasco e 1,2L ao total.

Fazer um checklist mental ou físico de todos os itens que mencionamos acima é essencial, porque os preços em cidades turísticas costumam ser exorbitantes.

Esquecer de algo fundamental vai te custar um valor alto, que poderia ter sido evitado com um bom planejamento. Por isso, salve este post e confira cada tópico antes e depois de arrumar a mala!

Ah, e se quiser mais conteúdos informativos sobre o mundo da moda, continue explorando os textos incríveis do blog Torra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar