Pesquisar
Close this search box.

Moda para 60 anos: aproveite o seu melhor estilo

moda 60 anos

Aproveite as tendências de moda 2022 para atualizar o seu guarda-roupa e descubra como a moda para 60 anos também pode ser incrível.

Às vezes parece que tudo gira ao redor do mundo jovem, mas nós sabemos que ninguém vai se vestir melhor do que você, que já se conhece completamente e sabe muito bem do que gosta.

Acompanhe a gente nesse texto e conheça novas inspirações para renovar as peças que você já tem no seu guarda-roupa. Vamos lá?

Cores Vibrantes

As cores vibrantes, que também são chamadas de cores vivas ou de cores intensas voltaram com tudo nos desfiles de marcas de alta costura em 2021 com um conceito que ficou conhecido como Moda Dopamina. Essa tendência de moda 2022 veio como resposta ao período mais recluso que vivemos, ela começou a nos convidar para trazer o calor, a alegria e a energia das cores vibrantes de volta à nossa vida.

A tendência de cores intensas pode ter começado em 2021, mas ela veio para ficar muito tempo e está aparecendo também nos desfiles de 2022. Cores como verde, azul royal e o pink estão brilhando cada vez mais e ficam maravilhosas na moda para 60 anos.

Para apostar nessa tendência de moda 2022 existem dois principais caminhos:

Color Blocking

O Color Blocking ou Color Block é um jeito de montar um look que tem mais de uma cor vibrante formando “blocos de cores”, ele resulta em uma imagem superanimada e alto astral.

Ele chama bastante atenção e é perfeito para quem quer tornar a moda para 60 anos mais criativa e ousada. Intercale as cores vibrantes entre vestidos, parte de cima, parte de baixo, calçados e bolsa. Veja a sua imagem se tornar mais divertida e interessante na mesma hora.

Combine cores vibrantes com cores mais calmas

Agora, se você quer transformar as cores vibrantes na sua moda para 60 anos, mas não gosta de atrair tanta atenção, combine as cores vivas com outras cores mais suaves ou neutras. Escolha qual vai ser a peça ultra colorida e que mais vai chamar atenção e depois coordene o restante do look.

Você pode combinar com cores clarinhas como em tons pastel e aproveitar a tranquilidade e delicadeza transmitida pelas cores claras. Ou então combinar a sua peça vibrante com cores neutras: branco, cinza, preto, bege ou marrom. Assim, você terá um ponto de cor no seu look e tons mais discretos ao redor.

Looks Monocromáticos

Outra tendência de moda 2022 que está em todos os lugares são os looks monocromáticos, formados por peças que possuem as mesmas cores. Elas podem ser da mesma cor e também da mesma tonalidade, por exemplo, um look totalmente azul escuro. Os looks monocromáticos, de um só tom, alongam muito a sua silhueta – além de ser extremamente elegante.

Você também pode montar um look monocromático variando as tonalidades, por exemplo, uma blusa de manga longa pink pode ser combinada com uma calça rosa claro. Esse look monocromático não alonga tanto a silhueta, mas transmite a mesma elegância e estilo. Percebeu que você consegue aproveitar a tendência de moda 2022 de color blocking e looks monocromáticos no mesmo look? O melhor dos dois mundos!

Uma dica maravilhosa para o look monocromático é acrescentar texturas e uma modelagem diferenciada que vão trazer elementos de moda e não deixar a sua produção básica demais por ter somente uma cor.

A elegância dos neutros

Já que as novas tendências de moda 2022 giram tanto em torno das cores, é bom conversar um pouquinho sobre as neutras. Elas não estão na moda, são atemporais, ou seja, são perfeitas para serem usadas em qualquer época.

Os neutros são os tons de branco, preto e variações de cinza. Também o marrom e as suas tonalidades mais claras como o caramelo, bege e a cor areia. Além dessas cores mais tradicionais também temos alguns neutros coloridos que são o azul marinho, o verde militar, o marsala, o rosa chá, entre outras cores que são bastante discretas.

Como o neutro é uma cor muito discreta, precisamos cuidar para não criar looks básicos demais e sem personalidade. Então, se for montar uma produção toda neutra, aposte em roupas com modelagens diferentes, tecidos, texturas, brilhos e até sobreposições com cardigãs e jaquetas para trazer mais da sua personalidade para a moda para 60 anos.

Tecidos Naturais

Uma tendência de moda 2022 que vem evoluindo são as roupas com um estilo mais natural e carinha sustentável.  Essa é uma macrotendência – o que significa que ela veio para durar muito tempo mesmo e é resultado das mudanças de comportamento na sociedade.

O estilo natural na moda para 60 anos é formado por vestidos, saias, casacos, enfim, todas as peças do guarda-roupa que são produzidas em tecidos naturais ou artificiais. Na família dos tecidos naturais temos o algodão e o linho, enquanto nas artificiais temos a queridinha viscose, mas também o modal, o acetato e o tencel.

As cores costumam imitar as fibras ou tingimentos naturais: off white, o cru, ocre do açafrão ou vermelho do urucum.

Essa tendência traz extrema elegância sem esforço para quem a usa. As peças costumam montar looks monocromáticos em tecidos de qualidade. Além da elegância, elas transmitem um ar de tranquilidade e conforto.

Renove seus vestidos

Agora, se a sua intenção é renovar as peças que já estão no seu guarda-roupa e está procurando formas de dar uma nova carinha para elas, a nossa dica é: comece pelos vestidosEles são curingas da moda para 60 anos e podem ser combinados de mil e uma formas.

Camisa branca

Combine o seu vestido com uma camisa branca. Em climas mais frios, pode ser usada por baixo do vestido como uma segunda pele, somente com a gola aparecendo – um charme. Mas, se você está em um lugar quente, é legal usar a sua camisa branca por cima de um vestido colorido ou, melhor ainda, estampado. Assim você dá um novo aspecto para o seu vestido e ainda protege os seus braços do sol.

Casaco + meia-calça

Se os dias estão tão frios que somente a camisa por baixo do vestido não é suficiente, você pode vestir o seu vestido com meia-calça que pode ser das mais finas às mais grossas. Além disso, combine com um casaco mais comprido que fica perfeito em sobreposição com o vestido. Nesse texto já trouxemos algumas ideias de como combinar as cores e você pode arrasar em um look totalmente elegante. 

Vestido + tênis

Você já experimentou usar o seu vestido com tênis? Essa combinação já foi tendência, mas hoje ela é coringa no guarda-roupa. Extremamente confortável e muito versátil, você pode optar por tênis mais discretos ou até mesmo um tênis chunky branco que vai deixar o seu vestido ainda mais estiloso. Essa tendência começou no Street Style e entre o público mais jovem, mas já foi completamente absorvida também pela moda para 60 anos. Escolha o tênis que mais combina com seus vestidos, experimente e arrase!

Vestido com camiseta

Em um dia que você não está com vontade de usar alcinhas, pode usar o seu vestido com uma camiseta por baixo. Escolha uma camiseta branca ou com cores claras por baixo de vestidos de cores delicadas ou estampas floridas. Prefira camisetas de cor escura ou preta por baixo de vestidos com tecidos mais finos, vestidos brancos ou com estampas mais escuras.

Experimente as tendências de moda 2022 e dê o toque de elegância que só você sabe como conquistar. Porque qualidade de vida também é se vestir bem e estar com a autoestima em dia. 

Se você decidiu que chegou a hora de cuidar mais de você mesma e melhorar a sua imagem, conheça o nosso texto sobre Peças essenciais no guarda-roupa feminino e descubra por onde começar essa transformação.

Pegue aquela bolsa maravilhosa que cabe tudo que você precisa e saia para arrasar todos os dias. Afinal de contas, o seu melhor momento é agora e nunca é tarde para se cuidar! Beijos, até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar