Look com short jeans: diferentes maneiras de usar a mesma peça!

Depois da calça jeans, se existe uma peça coringa e que vai bem com tudo, ela se chama short jeans. Mesmo tendo um mundo de possibilidades, é normal entrar em uma zona de conforto e não variar tanto nas combinações. Mas sabia que o look com short jeans pode ser mais ousado do que se imagina?

Mesmo sendo uma peça básica e mais despojada, o short jeans vai bem em tudo. É uma peça que pode te acompanhar nas mais diferentes ocasiões, da praia à balada e até mesmo em dias mais frios, basta saber com o que e como combinar.

Se você cansou da combinação básica com camiseta ou está afim de botar o seu short pra jogo em outras ocasiões, continue lendo o post para ter novas ideias de uso.

Uma peça cheia de história

Os shorts começaram a ser usados ainda no século XV, na França. Isso mesmo! A diferença, é que nessa época a peça era de uso exclusivo dos homens da burguesia. O short era chamado de calça curta e foi criado para ser usado nos dias quentes de verão.

As calças curtas tinham um comprimento até os joelhos, com as pernas bufantes e cintura alta e eram usadas combinadas com meias compridas para que a pele das pernas não ficasse à mostra. Já no séculos XVIII a peça passou a ficar mais justa ao corpo e ganhou o nome de culote.

No século XX os shorts passaram a ser usados para a prática esportiva e também como roupa de banho, porém continuam sendo de uso exclusivo dos homens. Por conta do conservadorismo da época, em 1907 Annette Kellerman foi presa por indecência pois estava fazendo o uso de shorts em público.

Foi só na década de 50 que as mulheres passaram a fazer o uso dos shorts em público, somente para a prática esportiva ou nos trajes de banho, sem que fosse considerado indecência.

O grande responsável por fabricar shorts jeans e colocar a peça nas passarelas foi o estilista americano Calvin Klein, na década de 70. Foi aí que o short jeans começou a se popularizar e ganhou o gosto das mulheres no mundo inteiro.

Além de uma peça de roupa super versátil, o short jeans carrega consigo a liberdade feminina, já que agora ele pode ser usado em diversos ambientes sem que seja considerado indecente.

Uma peça para todos os corpos

Quando se fala que o short jeans é uma peça democrática, é tanto pelas infinitas possibilidades de combinações como também por se adaptar muito bem aos diferentes tipos de corpos.

Altas, plus size, baixinhas, com quadril mais largo, seja qual for o biotipo, o short jeans vai muito bem. Justamente por isso, atualmente é possível encontrar uma grande variedade de modelos e cortes do short jeans para que as mulheres possam escolher o que mais se adapta ao seu gosto pessoal e estilo.

Conheça alguns dos principais modelos de short jeans:

Cintura alta

A cintura alta voltou com tudo nos últimos anos e veio para ficar nos mais diferentes tipos de peças. Com o bom e velho short jeans não seria diferente! O modelo com cós mais alto, um pouco acima do umbigo, é um dos mais elegantes e fica ótimo em todos os corpos.

A prova disso é que ele tem o poder de valorizar as curvas e modelar a cintura, além disso, é uma ótima opção para as mais baixinhas, já que alonga a silhueta. A cintura alta também ajuda a disfarçar a barriga.

Cintura média

O short de cintura média ou no lugar, é aquele que fica no meio termo, nem muito alto e nem muito baixo, já que fica na direção do umbigo ou um pouco abaixo. O cós no lugar garante um conforto na modelagem.

Destroyed

Sabe aquele short mais antiguinho e rasgado? Ele tornou-se o jeans destroyed. É uma opção de short mais despojado e fica ótimo em produções mais casuais. Os rasgos e desfiados da peça garantem um look super estiloso.

Boyfriend

O modelo de short boyfriend não leva esse nome atoa. Por ter uma modelagem mais larguinha, ele tem forte inspiração nas peças de roupa emprestadas do namorado ou do pai. Para quem gosta de conforto, essa é a peça ideal, por ser folgada tanto na cintura quanto nas pernas.

Hot Pants

O modelo de short Hot Pants lembra um pouco o cintura alta, mas tem características que o tornam único. Essa peça tem o cós bem alto, mas o que o diferencia dos demais é o seu comprimento, mais curto na frente e um pouquinho comprido atrás. A modelagem da peça garante um ar mais sexy às produções.

Clochard

O modelo clochard talvez seja um dos mais recentes da nossa lista, já que essa tendência é nova. A principal característica desse short são as pregas na região do quadril. Alguns modelos contam com uma sobra de tecido e uma faixa jeans, que dão volume ao quadril e um charme à parte.

Esse modelo também é super confortável, já que a cintura é mais alta e as pernas mais folgadas.

Colorido

Nos últimos anos, o jeans também começou a ganhar uma nova cara com a adição de cor. Além da versão clássica mais clara e escura, agora também é possível encontrar o short em uma grande variedade de cores, desde os coringas preto ou branco até opções mais ousadas em tons de vermelho, rosa ou amarelo.

Além disso, também virou moda os modelos de jeans com estampas, como corações, floral ou poá e o tie dye. A estamparia dá uma nova cara à peça e garante uma produção cheia de estilo.

Diferentes maneiras de usar o short jeans

Por ser uma peça super versátil e democrática, praticamente toda combinação fica ótima com o short jeans. Veja algumas sugestões e inspirações para botar o seu short pra jogo de uma nova maneira:

Jeans com jeans

Uma excelente dica para sair do básico é apostar em uma produção monocromática de jeans com jeans. Você pode optar tanto pela combinação de de short com uma camisa de botão jeans quanto com uma camiseta e jaqueta jeans.

A escolha do sapato pode ficar a seu critério, de acordo com o seu estilo, desde um tênis branco mais casual até um salto de tiras finas.

Com cropped top

Quem disse que cropped top não fica bom com short? Claro que fica. Porém, nessa produção, é necessário ter um pouco de cuidado para que não fique vulgar demais com tanta pele à mostra.

O short de cintura alta ou o clochard ficam ótimos se combinados com o cropped, já que evitam que muita barriga fique à mostra. Se o seu cropped for daquele modelo de alça, é só adicionar um kimono para deixar o look mais estiloso ainda.

Com camisa social

A camisa social pode sair do ambiente corporativo e desfilar por qualquer ambiente acompanhada de um shortinho jeans. Para uma produção mais básica e despojada, a camisa branca fica ótima. Se quiser algo com uma pegada mais alegre e divertida, aposte nas camisas estampadas.

As camisas de tecidos mais nobres com a seda ou a renda ficam ótimas para uma produção mais elegante e podem ser uma boa aposta para um barzinho ou até mesmo balada, basta arrematar com um salto alto.

Nessa produção você pode optar por usar a camisa para dentro do short, amarrada na cintura, com apenas uma das pontas para dentro e outra para fora ou até mesmo com um top por baixo para que os botões fiquem mais abertos.

Com camiseta de banda

Essa é outra combinação livre de erro! Claro que só o short jeans com a camiseta ficam básicos demais, então para inserir mais estilo e um ar mais grunge, acrescente uma camisa xadrez amarrada na cintura ou combine com uma jaqueta de couro!

Nos pés, aposte na combinação clássica com tênis, no coturno ou na bota Chelsea de cano curto.

Com blazer ou colete

O blazer é outra peça que pode sair do vestuário de escritório e ficar muito mais cool se combinada com um short. Para uma produção mais básica, aposte no blazer de tons mais neutros como o preto ou o bege, mas se você gosta de ousar, tons fortes como o vermelho ou até mesmo as estampas xadrez são uma boa aposta.

A sobreposição com short também vale para o colete, já a regra de combinação do blazer também se aplica aqui. O sapato é a peça que vai direcionar o look, com sapatilha ou mocassim a produção fica mais casual, já com um scarpin ou salto alto é elegância na certa.

Cinto

Outra ótima maneira de deixar a sua produção com short ainda mais estilosa, mesmo que seja com uma camiseta básica, é apostar no cinto. Além de garantir que o short fique no lugar, o cinto também é um acessório que muda completamente a cara da produção.

Há uma alta variedade de modelos de cintos, com opções de fivelas grandes, aplicações de rebites, coloridos, metalizados, mais finos, mais grossos, transparentes e muito mais. Outra ótima dica para deixar a sua produção cheia de estilo é substituir o cinto por um lenço amarrado no passador do short.

Short no inverno

Por ser uma peça mais fresquinha e que deixa as pernas à mostra, os shorts são muito associados ao verão, mas eles também podem ser usados no inverno, sabia? Para deixar a produção com um ar mais invernal, basta combiná-lo com peças mais pesadas.

Aposte nas meias calças de fio 80 ou de lã para garantir que as pernas estejam bem aquecidas, depois é só combinar com um sobretudo ou casaco da sua preferência e uma bota para arrematar o look.

Viu só como o short jeans é uma peça super coringa que vai bem com todas as peças? Com essas dicas você nunca mais vai querer ficar só na combinação básica com camiseta.

Gostou das dicas? Aproveite também para ler o nosso post com dicas sobre calça mom jeans, a nova queridinha do guarda roupa feminino. Até o próximo post!

Deixe um comentário