Dicas de como usar mom jeans para arrasar e acertar em cheio!

O mais legal da moda é o vai e volta, o que está fazendo sucesso hoje pode sair de cena por um tempo e voltar anos depois repaginado e em uma versão melhor ainda e isso se aplica a mom jeans. A calça que foi um hit nas décadas passadas voltou com tudo e vem ganhando cada vez mais adeptas. Se você ainda não sabe como usar a mom jeans, fique sabendo que a peça é um verdadeiro coringa.

A mom jeans teve uma volta um pouco tímida logo no início, mas atualmente faz parte dos guarda roupas das mulheres e pode ser encontrada com muito mais facilidade no mercado, com várias opções de cores e lavagens.

Jeans com modelagem de cós bem alto e pernas retas, que não marca no corpo, já que é mais amplo, mas ao mesmo tempo define bem as curvas femininas por conta da cintura alta, assim podemos definir a mom jeans.

Um nome cheio de significado!

A calça mom jeans não carrega esse nome atoa! Mom jeans é uma palavra que vem do inglês e em tradução literal seria algo como “jeans da mãe” ou “calças da mamãe”. E sabe o porquê disso? A calça é literalmente inspirada nas calças baggy que as nossas mães usavam na década de 80 e 90, elas carregam consigo todo um ar vintage.

No início dos anos 2000 as calças skinny chegaram para ficar com a sua modelagem mais justa ao corpo, trazendo uma pegada mais sexy e reinando absolutamente nos últimos anos. Porém, as calças mom jeans retornaram para mostrar que mesmo com uma calça mais folgadinha é possível continuar bem vestida e preparada para qualquer situação.

E se você é do time das que amam um bom jeans skinny, é normal achar a calça mom estranha no início, mas fique sabendo que assim que experimentar o primeiro modelo, com certeza será amor a primeira vestida e você não vai mais querer tirá-la do corpo.

Conforto e versatilidade nas produções

Que o jeans já era uma peça versátil, daqueles que se adapta a várias ocasiões, provavelmente você já sabia, mas a mom jeans carrega consigo não só a versatilidade dos outros modelos de calças, como também o conforto.

A calça é ótima para montar diversas produções, desde as mais despojadas até mesmo as mais ousadas. Não importa se seu estilo é básico ou fashionista, a calça vai combinar muito bem e te deixar sempre preparada para qualquer ocasião.

Da faculdade ao shopping, do escritório ou happy hour, com a combinação de peças certas, a sua produção irá arrasar em qualquer lugar.

Além de proporcionar montar uma infinidade de looks e produção, o melhor da mom jeans é que ela é uma peça democrática e que valoriza muito bem qualquer biotipo, seja você mais alta, baixinha, magra ou plus size. Por ter uma modelagem mais soltinha e a cintura mais alta, a calça se adapta bem aos diferentes tipos de corpos, não incomoda e ainda valoriza as curvas.

Inspirações de looks com mom jeans

Agora que você já conhece um pouco sobre essa peça icônica e já sabe que, além de confortável, ela valoriza todos os biotipos e permite criar produções super versáteis. Veja algumas dicas que podem te inspirar e te ajudar a botar a mom jeans para jogo também.

Essas dicas também servem para você que já usa a calça, mas não sai do feijão com arroz de jeans combinado com uma blusinha básica preta ou branca.

Mom jeans com blazer

Quando falamos que esse modelo de calça é versátil, é porque ele é mesmo! Mesmo com uma calça mais despojada é possível fazer uma produção incrível combinando com um blazer listrado ou risca de giz.

Para um look mais descolado, arremate a sua produção com o bom e velho tênis branco, mas se você não tem medo de ousar, uma saltinho de tiras deixará a sua produção cheia de poder e elegância.

Mom jeans com camisa de botão

Se você achava que a camisa de botão era muito séria e só combinava com as produções para trabalhar nos ambientes corporativos, esqueça tudo isso agora mesmo. A boa e velha camisa de botão pode ficar ótima combinada com a mom jeans e tudo vai depender dos acessórios e a forma de usar.

Para uma produção mais formal, mas nem tanto, experimente combinar a mom com uma camisa de botão branca para dentro da calça e arremate com uma sapatilha ou mule. Mas se você é mais fashionista, combine a mesma calça com uma camisa de botão estampada amarrada na cintura e finalize com um sneaker.

Mom jeans com tricô

Mesmo se a temperatura baixar no outono e no inverno, ainda é possível continuar apostando na mom jeans. A combinação da calça com um tricô bem quentinho vai te proteger do frio, além de garantir o conforto e o estilo.

Arremate o look com uma bota de cano curto de salto e você estará pronta para sair a noite e curtir um happy hour ou barzinho. Mas se você não abre mão do tênis, pode usá-lo sem medo de errar.

Mom jeans com cropped top

A cintura alta da mom jeans valoriza bastante a combinação com o cropped top e é justamente isso que garante uma produção descolada e passa longe do vulgar, mesmo com uma parte da barriga à mostra.

Essa combinação pode ser usada tanto naqueles dias mais quentes de verão, quanto em uma produção para balada, o que vai definir isso será a combinação do sapato, acessórios e sobreposições.

Para o verão, aposte nas sandálias de tiras ou nas rasteirinhas, se quiser pode combinar também com um kimono bem levinho. Já para a produção da balada, bota de salto com cano baixo e um casaco descolado são a combinação infalível.

Mom jeans com t-shirt

Claro que não poderia faltar a combinação clássica de mom jeans com t-shirt. Mesmo assim é possível sair do básico. Aposte nas t-shirts com estampas divertidas ou até mesmo que façam referência a bandas ou filmes.

Para arrematar a produção, combine com um cinto colorido. Por ser uma combinação clássica, a escolha do sapato pode ficar a seu critério e você pode apostar tanto em um tênis quanto em um salto alto ou até mesmo em um coturno.

Se você tinha alguma dúvida sobre a calça mom jeans, com as nossas dicas e inspirações, ficará muito mais fácil encontrar uma para chamar de sua e sair por aí desfilando lookinhos estilosos. Continue acompanhando o Blog da Lojas Torra!

Deixe um comentário