Como usar jaqueta Puffer feminina: as queridinhas deste inverno vão dominar seu guarda-roupa o ano inteiro

Nunca é tarde para aprender como usar jaqueta Puffer feminina, afinal, ninguém pode negar o boom desse modelo.Elas já garantiam looks estilosos, mas agora se reinventaram em novos volumes, cores e texturas que trouxeram mil novas possibilidades de combinações. Vindas do estilo streetwear, elas com certeza são as peças mais fashionistas do momento.

Jaqueta Puffer: a peça do momento

A Puffer é uma jaqueta feita de material sintético que forma gomos acolchoados devido à costura Matelassê em toda a sua extensão. Por ser fabricada em material sintético, ela protege do vento, além do frio. Surgiu entre os anos 1980 e 1990 enquanto o estilo esportivo comandava a moda e está manifestando o seu retorno há alguns anos, mas foi em 2022 que ela voltou com tudo para o estilo streetwear – e voltou para ficar!

Muito quentinha, ela é conhecida por trazer conforto e leveza para os looks de inverno, que costumam ter roupas mais pesadas. Além de todas essas qualidades, ela ainda é uma peça curinga para viagens porque elas não amassam.

Jaqueta Puffer Feminina Plus Size

Musa do estilo streetwear, ela é uma tendência da estação, mas a sua versatilidade e aconchego vão acompanhar você todos os dias mais fresquinhos durante o ano.

Quer descobrir mil e uma formas de como usar a jaqueta puffer feminina? Então vem com a gente!

Jaqueta Puffer no estilo streetwear

O estilo streetwear também é muito conhecido como Street Style, eles são queridinhos de pessoas mais práticas e que curtem muito conforto para aproveitar ao máximo seu dia a dia. Por ser extremamente confortável, não tem segredo em como usar jaqueta Puffer feminina dentro desse estilo.

A Puffer é muito versátil para fazer sobreposições, faça a produção com peças esportivas que você já ama e sabe muito bem como usar: camisetas, moletons, calças jogger e muito jeans.

Jaqueta Puffer Feminina com Calça Jeans Jogger

Para trazer ainda mais a identidade do estilo streetwear, combine a sua jaqueta com camisetas estampadas e criativas. Para finalizar, vista a sua calça jogger e um tênis casual.

Jaqueta Puffer Feminina com Camiseta Estampada

Você também pode apostar na Moda Y2K – que traz de volta referências dos anos 2000. Vista a sua jaqueta Puffer com top cropped, calça wide leg – aquela bem larguinha – e os tênis chunky, bem grandão e moderninho.

Jaqueta Puffer Feminina com Cropped e calça Wide Leg

Cores Tendência 2022

Se você for mais ousada e fashionista, prefira as principais tendências de moda de 2022 para criar looks incríveis. Enquanto você ainda está descobrindo como usar jaqueta Puffer feminina aposte em visuais mais sóbrios como os tons terrosos e passo a passo vai deixando tudo mais alegre e colorido.

Moda Dopamina: cores vibrantes

A Moda Dopamina trouxe muitas cores vibrantes e texturas diferenciadas. Fuja do óbvio de usar preto no inverno e ainda traga mais calor e energia para as suas produções.

Escolha jaquetas coloridas ou combine a sua jaqueta neutra com outras peças mais alegres. Efeito dopamina na certa.

Jaqueta Puffer Feminina Pink e Laranja

Tons Terrosos

Em oposição à tendência ultra colorida, os tons terrosos são mais sóbrios e extremamente elegantes. Eles estão super em alta e provam que as pessoas discretas também podem estar com o guarda-roupa em dia. 

O verde militar, cor telha, terracota, areia e marrons para as peças de baixo e finalize com uma Puffer preta. Ou, se quiser trazer um pouco mais energia, combine com uma Puffer alaranjada.

Jaqueta Puffer Feminina Preta e tons terrosos

A jaqueta Puffer no look discretinho e chique

Você quer apostar no hit da temporada e ainda assim preservar o seu estilo mais discreto?

Continue lendo que a gente te conta como usar jaqueta Puffer feminina e deixar o seu look elegante!

Escolha bem as suas peças: uma das características da Puffer é ter enchimento, mas alguns modelos possuem menos volume e por isso são mais fininhas e, consequentemente, mais discretas. Além do volume, as cores também contribuem para deixar tudo mais elegante. Os tons neutros e suaves são muito mais discretos e garantem um visual mais sóbrio.

Nessa ideia de ser mais formal ou com carinha de chique, use a sua Puffer com calças pantalonas, looks monocromáticos ou neutros e tricôs por baixo da jaqueta. Você pode usá-las com tecidos mais finos como o veludo.

Jaqueta Puffer Feminina

Se o seu objetivo não for ficar mais discreto, mas sim chique, aposte nas jaquetas com acabamentos diferentes como o envernizado que vai trazer um toque mais sofisticado para você, combine com botas ou sapatos de salto alto.

Jaqueta Puffer Feminina Preta

Dica de Dress Code – roupa para trabalhar

Em ambientes de trabalho é comum usar roupas mais sóbrias e tem sim como usar jaqueta Puffer feminina para trabalhar. Prefira tons neutros que são mais discretos e podem ser usados onde o Dress Code é mais livre. Mas, se a sua empresa for do ramo criativo, vale a pena se arriscar no estilo streetwear e escolher as Puffers mais coloridas e com texturas diferenciadas que vimos lá em cima – análise o que é melhor para você e para o seu dia-a-dia.

Jaqueta Puffer Plus Size

Para montar looks com a jaqueta Puffer Plus size não existe nenhum segredo. Isso mesmo! Você também pode usar as peças que são a última tendência de moda e desfilar todo o seu estilo por aí. 

Monte looks alegres e divertidos com as jaquetas coloridas ou ainda aposte em uma pegada mais sporty com camiseta, calças jogger e um tênis chunky – mais ousado.

Jaqueta Puffer Feminina Plus Size Rosa

Para ficar mais discreta, aposte nos tons terrosos que já contamos que é uma super tendência de 2022. Monte o look de baixo com blusas e calças wide leg e finalize com a jaqueta da cor que você preferir porque os tons terrosos são neutros e combinam com tudo. Sucesso na certa!

Jaqueta Puffer Feminina Plus Size

Para ficar mais chique, aposte em uma Puffer de cores escuras e sofisticadas como o vinho e o preto. Combine com uma blusa de gola alta, calças skinny e uma bota – elegância na certa.

Jaqueta Puffer Feminina Plus Size

Como lavar a jaqueta Puffer?

É preciso saber cuidar da sua jaqueta para que ela dure várias estações. Para lavar a Puffer, observe a etiqueta de uso que acompanha todas as peças, elas trazem informação sobre lavagem, possibilidade de alvejamento, secagem, passadoria e até informações sobre lavagem profissional. Além disso, é sempre importante checar se não há nada nos bolsos e fechar todos os zíperes e botões para garantir que não enrosquem na própria peça e estraguem ela.

Essas são algumas inspirações Torra para você descobrir como usar jaqueta Puffer feminina e levar elas para a vida. Vá além e use a sua imaginação combinando com saias e vestidos para seu look ficar mais feminino ou sensual – sempre sem esquecer do truque de usar uma meia-calça se os dias estiverem mais frios.

Agora que você já sabe como trazer essa peça para o seu estilo, descubra também como montar Looks com Coturno ou como entrar totalmente no Street Style e faça uma produção completa!

Espero que você fique linda e bem quentinha com as nossas dicas de como usar jaqueta Puffer feminina! Vamos continuar nesse processo de apostar cada vez no nosso estilo, até mais e beijos!

Deixe um comentário