Pesquisar
Close this search box.

Como usar jaqueta puffer feminina: 6 dicas da moda

jaqueta puffer feminina

Nunca é tarde para aprender como usar jaqueta puffer feminina, afinal, elas seguem firmes e fortes para as tendências outono-inverno 2023. Essas jaquetas já garantiam looks estilosos, mas agora se reinventaram em novos volumes, cores e texturas que trouxeram mil novas possibilidades de combinações. Vindas do estilo streetwear, elas são as peças mais fashionistas do momento.

As queridinhas deste inverno vão dominar seu guarda-roupa o ano inteiro!

O que é jaqueta puffer?

A jaqueta puffer é um tipo de casaco que forma gomos acolchoados devido à costura matelassê em toda a sua extensão. Por ser fabricada em material sintético, ela é perfeita para o inverno porque protege do vento e do frio. Surgiu entre os anos 1980 e 1990 e voltou aos holofotes no ano passado.

Muito quentinha, ela é conhecida por trazer conforto e leveza para os looks de inverno, que costumam ter roupas mais pesadas. Além de todas essas qualidades, ela ainda é uma peça curinga para viagens porque não amassa.

como-usar-jaqueta-puffer-feminina

Agora que você já sabe o que é essa jaqueta, que tal descobrir como montar looks com jaqueta puffer? Vem com a gente!

1. Jaqueta Puffer no estilo streetwear

O estilo streetwear também é conhecido como Street Style, ele é queridinho de pessoas práticas que curtem muito conforto para aproveitar o dia a dia. Por ser extremamente confortável, não tem segredo em como usar jaqueta puffer feminina dentro desse estilo.

Esportiva, a jaqueta puffer feminina é muito versátil para fazer sobreposições, monte um look despojado com as peças esportivas que você já ama e sabe muito bem como usar: camiseta, moletom, calça jogger e muito jeans.

jaqueta-puffer-feminina-preta

Para deixar o look despojado feminino ainda mais evidente, combine a sua jaqueta com camisetas estampadas e criativas. Para finalizar, vista a sua calça jogger e um tênis casual.

Você também pode apostar na Moda Y2K – que traz de volta referências dos anos 2000. Vista a sua jaqueta puffer com cropped de inverno, calça wide leg – aquela bem larguinha – e os tênis chunky, bem grandão e moderninho.

2. Jaqueta Puffer no look discreto

Você quer apostar no hit da temporada e ainda assim preservar o seu estilo mais discreto?

Continue lendo que a gente te conta como usar jaqueta puffer feminina e deixar o seu look elegante!

Escolha bem as suas peças: uma das características da jaqueta puffer feminina é ter enchimento, mas alguns modelos possuem menos volume e por isso são mais discretas. Além do volume, as cores também contribuem para deixar tudo mais elegante. Os tons neutros e suaves são muito mais discretos e garantem um visual mais sóbrio.

Nessa ideia de ser mais formal ou com carinha de chique, use a sua jaqueta puffer em look com calças pantalonas, looks monocromáticos ou neutros. Você também pode usá-las com tecidos mais finos, como o veludo.

jaqueta-puffer-elegante

3. Jaqueta Puffer no look chique

Se o seu objetivo não for ficar mais discreta, mas sim chique, aposte nas jaquetas com acabamentos diferentes como o envernizado e holográfico que vão trazer um toque mais sofisticado, combine com botas ou sapatos de salto alto.

jaqueta-puffer-metalizada

4. Como se vestir para trabalhar com jaqueta puffer

Em ambientes de trabalho é comum usar roupas mais sóbrias e tem sim como usar jaqueta puffer feminina para trabalhar. Prefira tons neutros ou escuros que são mais discretos e podem ser usados onde o Dress Code é mais livre. Mas, se a sua empresa for do ramo criativo, vale a pena se arriscar no estilo streetwear e escolher as jaquetas puffer mais coloridas e com texturas diferenciadas que vimos lá em cima – analise o que for melhor para você e para o seu dia-a-dia.

5. Jaqueta Puffer Plus Size

Para montar looks com a jaqueta puffer plus size não existe nenhum segredo. Isso mesmo! Você também pode usar as peças que são a última tendência de moda e desfilar todo o seu estilo por aí.

Monte looks alegres e divertidos com as jaquetas coloridas ou ainda aposte em uma pegada mais sporty com camiseta, calças jogger e um tênis chunky – mais ousado.

Para ficar mais discreta, aposte nos tons terrosos que já contamos que é uma super tendência de 2023. Monte o look de baixo com blusas e calças wide leg e finalize com a jaqueta da cor que você preferir. Sucesso na certa!

jaqueta-puffer-plus-size-feminina

Para ficar mais chique, aposte em uma jaqueta puffer de cores escuras e sofisticadas como o vinho e o preto. Combine com uma blusa de gola alta, calças skinny e uma bota – elegância na certa.

6. Jaqueta puffer  nas cores outono-inverno 2023

Se você for mais ousada e fashionista, prefira as principais tendências de moda de 2023 para criar looks incríveis. Enquanto você ainda está descobrindo como usar jaqueta puffer feminina aposte em visuais mais sóbrios como os tons terrosos e passo a passo vai deixando tudo mais alegre e colorido.

Cores vibrantes

Fuja do óbvio e traga mais cor para as suas produções.

Escolha jaquetas coloridas que vão deixar o seu visual ainda mais alegre. Aposte no poder da jaqueta pink, azul, vermelho ou o energizante alaranjado.

jaqueta-puffer-feminina-colorida

O look rosa bebê também traz cor, mas de um jeito um pouco mais discreto e delicado.

jaqueta-puffer-rosa

Tons Terrosos

Os tons terrosos são mais sóbrios e extremamente elegantes. Eles estão super em alta e provam que as pessoas discretas também podem estar com o guarda-roupa em dia. Escolha uma jaqueta puffer feminina em tom marrom, areia ou verde oliva e arrase.

jaqueta-puffer-tons-terrosos

Cores neutras

As cores neutras também são amigas de quem monta um guarda-roupa de inverno completo. A jaqueta puffer feminina preta, branca ou até mesmo a cinza vão combinar com todas as peças do seu guarda-roupa e garantir inúmeros looks.

jaqueta-puffer-discreta

Como lavar a jaqueta Puffer?

É preciso saber cuidar da sua jaqueta para que ela dure várias estações. Para lavar a jaqueta puffer, observe a etiqueta de uso que acompanha todas as peças, elas trazem informação sobre lavagem, possibilidade de alvejamento, secagem, passadoria e até informações sobre lavagem profissional. Além disso, é sempre importante checar se não há nada nos bolsos e fechar todos os zíperes e botões para garantir que não enrosquem na própria peça e estraguem ela.

Compre jaqueta puffer para toda a família

Você viu algumas formas de como usar jaqueta puffer feminina – em look despojado, discreto e chique.

Aproveite que está navegando pelo site Lojas Torra para encontrar os melhores modelos com preço baixo. Busque também por jaqueta puffer masculina e por jaqueta puffer infantil e garanta jaquetas para manter toda a família aquecida no inverno.

Enfim, essas são algumas inspirações do Blog Lojas Torra para descobrir como usar jaqueta puffer feminina e levar elas para a vida. Vá além e use a sua imaginação combinando com saias e vestidos para seu look ficar mais feminino ou sensual – sempre sem esquecer do truque de usar uma meia-calça se os dias estiverem mais frios.

Agora que você já sabe como trazer essa peça para o seu estilo, leia o nosso post sobre as tendências de moda-inverno 2023 e arrase com o seu look fashion.

Espero que você fique linda e bem quentinha com as nossas 6 dicas de como usar jaqueta puffer feminina! Vamos continuar nesse processo de apostar cada vez no nosso estilo, até mais!

Beijos, tchau tchau!

COMPRE AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar